9 de abr. de 2010

Programas de (mau) humor

A programação de humor na televisão brasileira é muito, MUITO ruim. Zorra Total, Sow do Tom e similares repetem as mesmas fórmulas desde a sua estréia e não apresentam ousadia nenhuma. Já o CQC, Casseta e Planeta e o Pânico na TV dou a minha opinião abaixo.

Casseta e Planeta
Todos dizem que o Casseta e Planeta caiu bastante depois da morte do Bussunda. Mas não é verdade. O programa já estava muito ruim bem antes disso. Limitou-se a mera paródia de novelas e outras atrações da Globo. Eles são bons comediantes, mas parecem terem desistido de fazer bom humor na TV, engessado por ser da Globo.

CQC
CQC não é um programa jornalístico. A função do jornalismo é apresentar notícias e o que o CQC faz é contar piadas. Algumas reportagens se repetem tanto e são tão fracas de tema que os repórteres nem sabem o que perguntar aos entrevistados. É claro que o CQC tem seus momentos e o Top Five é uma idéia foda, mas eu não preciso ligar a TV para ver estes dez minutos. Vejo pelo YouTube mesmo.

Pânico na TV

Apelativo demais, quando alguma coisa dá audiência eles aproveitam até enjoar. Quando tem alguma coisa que gera um burburinho vejo no YouTube. O programa no rádio, dependendo de quão interessante é o entrevistado, é bem interessante de se ouvir.

Um comentário:

  1. Eu concordo com você quanto ao Casseta e Planeta e ao Pânico na TV.

    Mas não quanto ao CQC!
    Na minha opinião, ele é hoje o melhor Programa de Humor do Brasil e sim, ele tem um toque jornalístico também!

    Aliás os melhores quadros do programa são aqueles com esse toque jornalístico, como o Proteste Já!

    O Top Five é bom, mas depende da semana!

    Quanto a ligar a TV, isso realmente não é preciso, afinal no site do programa estão todos os vídeos das matérias!

    ResponderExcluir