8 de mar. de 2010

Sobre os blogs de variedades

Os blogs de variedade é o tipo de blog mais comum do Brasil. A aparente facilidade em mantê-los atualizados garante a procriação destas páginas. O problemas é que para ser um blogueiro bem sucedido neste gênero você tem que ser, acima de tudo, um à toa. Ficar o dia inteiro on-line para ser o primeiro a descobrir imagens, vídeos, e outras bobagens que serão replicadas por milhares de blogs menores pertencentes à kibosfera.
Os blogs como o Byte que eu gosto, Blog Ideias, entre outros, acabam sendo dispensáveis para a internet. Postam coisas já gastas, que todo mundo já se cansou de ver e, pior, como se fossem novidade!
O grande problemas dos blogs de variedade brasileiros é que eles nada criam. não, deixa isso para os estrangeiros, da onde tiram seu conteúdo. São poucos os que eu ainda vejo criando algo realmente original. Os demais vão na esteira dos melhores blogs do mundo e fazem sucesso sem merecer.

2 comentários:

  1. Os sinceros não merecem castigo!

    ResponderExcluir
  2. Excelente post. O pior desses blogueiros, no caso específico deste sujeito que tu primeiramente citou não podemos nem criticar ou ao menos comentar um post que ele já fica puto. O que adianta fazer um post se vc não permite ao leitor comentar pelo blog ou pelo twitter.

    ResponderExcluir