8 de mar. de 2010

A idolatria feminina

Cada tempo tem o seu galã. brad Pitt, Tom Cruise, Leonardo di Caprio. O galã atual é o Robert Pattinson. Não, minto. O galã atual não é o ator em sim, mas o personagem que ele representa. Edward Cullen é o sonho de uma geração de jovens, o cara perfeito. É ele aparecer e o ar ficar mais úmido.
O que é diferente entre homens e mulheres é que, cara, as mulheres gostam de alguém que não existe. Mero fruto da imaginação de uma dona de casa mormon entediada com a rotina e trazido à vida por um ator de parcos talentos. Já a gente, homens, cultuamos garotas que existem. Scarlett Johansson, Megan Fox, Jessica Alba, entre outras garotas que deixam o dia de qualquer homem mais feliz. Admiramos as atrizes, não as personagens, porque sabemos que elas são meros elementos de ficção. Quer dizer... até um tempo atrás eu mesmo acreditava em tudo isso que eu escrevi. Daí lembrei que eu também idolatro alguém que não existe.

4 comentários:

  1. Eu sou mais o Gerard Butler! ^^ Bem mais real que qualquer Edward, até nas cafajestadas. Russel Crowe (Gladiador) antes... Matt Dilon na adolescência, como Dally em Outsiders... fictício que eu amo mesmo só o Shun do CDZ!

    ResponderExcluir
  2. Amar quem não existe. É uma vertente do amor platônico...

    ResponderExcluir
  3. Joelma Alves1:08 PM

    Gerard Butler \o/ Como o Edward/Robert Pattinson virou galã de uma geração,isso eu não sei.Se as meninas acham o Edward o cara perfeito,certamente não repararam no Jacob!!Ele sim,deveria ser o cara q td menina sonha!Fora q o Taylor Lautner tbm é mil vezes mais biito q o Robert(eca!). ^^

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:43 PM

    Todo o segredo do Edward está em seu maxilar...e só... Realmente o maxilar dele me hipnotizou...
    Mas tremer mesmo, idolatrar, arrepiar...isso eu deixo para o Anthony Hopkins, Jack Nicholson, Morgan Freeman, Clint Eastwood, Mickey Rourke (me arrepiou em O Lutador), Sean Penn....
    E por que não também com a Scarlett Johansson e Penelope Cruz, Meryl Streep...hehe

    ResponderExcluir