3 de mar de 2010

Blogs finados

Blogs são como namoros. Por mais que você jure pela alma da sua mãe que ele nunca irá acabar, um dia acaba. A menos que você se profissionalize e transforme seu blog em sua fonte de renda uma hora ou outra ele vai acabar. Seja por cansaço, sensação de dever cumprido, vontade de começar novos projetos, entre outros fatores. Só ano passado pra cá vi uns cinco blogs fechando as portas e uns dez que simplesmente pararam de atualizar, sem aviso prévio. Eu, burro que sou, invés de fechar logo o Humorragia, só altero o formato de posts quando já estou enjoado de escrever do mesmo jeito. Mas é que de uma forma ou de outra eu só apegado a isso aqui, mas já defini uma data para o fim dele. Não exatamente uma data, mas uma ocasião importante que não sei bem se vai demorar muito ou pouco. O provável é que demore uns bons dois anos.
Mas o fim de um blog sempre é acompanhado de um sentimento de frustração pelos leitores. O blogueiro se esforça por meses, até anos, escrevendo e divulgando, para conseguir m grupo fiel de leitores que admira seus textos e torce por você, chegam a reclamar quando você não posta nada. Em resumo, você os vicia. Então do nada você fecha o seu blog. E lá ficam os seus leitores, órfãos, precisando encontrar um novo sentido para as suas vidas. Tá! Eu exagerei. Mas seria legal se quando eu fechar o meu blog surgissem campanhas “Volta, Humorragia!”, ou outros blogs fizessem homenagens e tudo o mais.
Agora começou a temporada para ver quais blogs acabarão em 2010. Só nesses primeiros meses já se foram o Ato ou Efeito, o Ao mirante, Nélson, e o Dicas Blogger quase entrou na onda. Já estou fazendo apostas de que quais serão os próximos.

2 comentários:

  1. E o pior é que não é exagero mesmo...
    O vínculo que criamos com um blog as vezes é muito, muito forte...
    Eu sou apegada mesmo aos que sigo...e eles tomam conta da minha imaginação...
    E é tão gostoso quando alguém que você admira entra em seu universo também...
    Eu estou conhecendo um pouco mais do Humorragia agora...espero que não termine ^_^

    ResponderExcluir
  2. A grande questão é que muitos entram nessa achando que vão ser um JOVEM NERD e ganhar $$$$, colocam dozemil banners de propagrandas, fazem parcerias com mais 300 sites como MercadoLivre e Americanas e nada de granaaaaa....

    Negócio de blog é igual droga, você vicia as pessoas e derrepente o distribuidor some, no cas odo blog... vc FECHA... alguns meses sente falta e abre outra "boca", o mesmo produto com outro nome na fachada e consegue além dos mesmos viciados, novos viciados... é um ciclo ! uhauehauehueaheah

    ResponderExcluir