2 de mar. de 2010

A loja verde dos nerds

Não existe palavra que traduza melhor os novos tempos do que o capitalismo. ou simplesmente, grana. Tudo em nossa volta gira em torno disso, na tentativa de pessoas que sequer conhecemos em nos fazer abrir nossas carteira e comprar seus produtos e utilizar seus serviços. Esses esforços nem sempre são completamente honestos com o consumidor. existem dois setores no mercado que são campeões em picaretagem. Vou falar sobre ambos separadamente porque estou escrevendo isso de madrugada e assim é mais rápido para se concluir o raciocínio.

Nerd: Passou a época em que os nerds eram humilhados e vítimas de preconceito. Ser nerd agora está na moda. O resultado são centenas de lojas online, principalmente de camisetas, que se espalham como uma verdadeira praga. Disso resulta xadrez e pebolim versão Star Wars, action figures e mais uma cacetada de produtos só para nos fazer ficar loucos por não ter dinheiro para comprar tudo.

Ambientalmente correto: Que o aquecimento global é um problema sério nem se discute. O problema são os espertões que pensam em faturar em cima disso. "Produto feito com papel reciclado!", "A fabricação deste produto não agride a cama de Ozônio", "Parte dos lucros vai para o WWF". Tem que ser muito trouxa inocente para cair nesse papo. E o produto às vezes chega até a ser bem mais caro que o preço normal. Salve o planeta e morra pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário