27 de mar. de 2010

Os episódios perdidos de Chaves

O seríado Chaves é até hoje um dos melhores programas já exibidos na televisão brasileira. Com um humor simples e de forte apelo social o programa marcou a infância de milhares de pessoas e entrou para a fina casta das atrações que podem ser assistidas milhares de vezes sem que a pessoa se enjoe. Quantas vezes você viu  o episódio do Seu Madruga vendendo churros? E os de Acapulco? O especial de Natal? E ainda assim riu em todos. Enquanto em filmes e outros programas de humor assistindo pela primeira vez você mal consegue dar um sorriso amarelo.
Mas se engana quem pensa que o canal de Sílvio Santos exibiu todos os episódio de Chaves. Alguns simplesmente foram retirados da programação por serem controversos. Temas como homossexualismo e assassinato, que pouca gente sabe existir na obra, foi cuidadosamente retirado. Por acaso você se lembra de assistir um episódio em que o Seu Madruga se casa com a Bruxa do 71? Não? Vá para o YouTube, meu amigo. Mas se não souber espanhol vai boiar tanto quanto eu.

Um comentário:

  1. É verdade, eu sempre dou risada com esse humor simples do Chaves, mesmo tendo assistido centenas de vezes ao episódio.

    É por isso que o Chaves é exibido ainda no SBT!
    Tenho orgulho de ser da família Chaves! :PP

    Eu ainda não vi esse episódio do casamento, vou procurar depois!

    ResponderExcluir