4 de fev. de 2010

7 ótimos blogs pouco conhecidos (2)


Lá vamos nós a mais uma lista de blogs! Eu prometo há quase um ano fazer a segunda edição da lista dos bons blogs que provavelmente você nunca ouviu falar, mas me dava uma preguiça desgraçada de pesquisar outras páginas pra fechar o número de ouro que formulei da primeira vez. As regras continuam as mesmas. Blog bom, mas que por injustiça não faz sucesso. Pode ter tanto um template toscão ou um mais caprichado. E pode ser sobre qualquer tema, porém, todavia, contudo, entretanto, meu gosto pessoal influi no resultado final. Como bom ditador dessa joça eu fui escolhendo os que fazem mais o meu estilo. Espero que você também goste deles e saía um pouco do círculo fechado que são os blogs famosos.

Conversas Furtadas: Esse aqui é simples e ainda assim consegue ser um dos melhores blogs que já vi. Feito das besteiras ditas pelas pessoas, que são coletadas pelos próprios leitores e enviados ao autor do blog. A única regra é que a testemunha da conversa só tenha ouvido o diálogo e não participado dele. Sempre quando eu acesso o Conversas eu não sei se rio ou se choro com o tamanho da ignorância nacional sobre todos os aspectos.

Chaves Papel: Produzido com textos próprios, imagens criativas e vídeos da internet é um bom lugar para se ir quando já se não tem mais nada pra fazer ou quando se quer dar aquela vadiada básica no trabalho.

Pop Nutri: Mantido pela Josi Woodstock e pelo Rodolpho Zippo o blog, como o próprio nome já indica, fala sobre comida,nutrição e outros assuntos relacionados, mas de forma única e original, fugindo dos clichês. Não recomendado para quando você ficou um dia inteiro sem comer que nem eu fiquei hoje.

O Seo Messias: Explorando a temática nerd, o blog mantido pelo Mako Reactor apresenta notícias, posts de opinião, curiosidades, mas o destaque vai mesmo para os textos de humor, que brincam com coisas presentes em quadrinhos, filmes ou programas de TV.

Blog do Curioso: Mantido por Marcelo Duarte, autor da série best seller O Guia dos Curiosos e apresentador do programa de rádio Você é curioso?, ele presenteia os seus leitores com casos bizarros, indicações de sites legais, listas como as piores músicas bregas do país ou as piores capas de disco de todos os tempos e, curiosidades, claro.

El bigodon mardito: Talvez o melhor blog para quem não vive fora do mundo da bola. Eu não vivo. Mas também não sou um fanático. Então acesso de vez em quando. Um dos destaques é o nível dos posts, sempre bem escritos, e o podcast Que time é teu.



Antes da HORA: Como eles próprios afirmam o blog trata sobre tudo porque blog genérico demais nunca faz sucesso. Atualizado por cinco autores, que geralmente escrevem sobre coisas diferentes, permitindo uma diversidade maior e boas chances de atrair um grande público. Gem melhor que essa bosta que eu chamo de Humorragia.

Quer aparecer na porcaria da terceira edição dessa série? Deixe o link do seu blog nos comentários que se eu gostar dele publico na próxima vez.

2 comentários:

  1. Valeu por indicar o blog e por detruí-lo na definição também! :P

    "Só não estranhe a taradice do autor." Nunca fiz um post deste tipo! hauahuha

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:27 PM

    Putz, fiquei surpreso e muito feliz com a indicação!!

    Escrevemos por prazer, isso é fundamental, seja qual for a área que seu blogue atue!

    Sucesso para todos nós e obrigado, Murilo!

    ResponderExcluir