17 de jun de 2010

Momentos Sherlock Holmes

Uma das maiores vantagens de não falar muito é que você se torna muito observador. Acaba percebendo coisas que ninguém notaria, lembra de frases que contradizem as pessoas, saco quando alguém está mentindo descaradamente (nem sempre percebo isso na hora exata da mentira) e percebo com quase 80% de certeza o que alguém está sentindo perante alguma situação, a menos que ela seja uma gênia em atuação digna de Oscars. Não é algo que se compara à capacidade de observação de Sherlock Holmes, nem tenho a dedução dele. Eu só observo. Lógico que também não sou bisbilhoteiro, só vejo o que fazem e dizem na minha frente.
Mas na internet eu me deparo com problemas. Não dá pra saber se a pessoa está mentindo, não dá pra saber nem o tom de voz em que estão falando comigo. Tá, eu posso ver isso em vídeo, mas não é a mesma coisa. Então me limito a gravar frases das pessoas e esperar um acaso em que elas vão se contradizer. Também não vou dizer isso à pessoa, que ela é uma mentirosa foda. Me contento em duvidar de tudo o que ela diz depois, até que surja uma prova.Quem mandou mentir?

4 comentários:

  1. Assim como na vida real existem mentiroso na internet tb não será diferente. A vantagem de ser um obsevador é justamente poder olhar a sua volta e antes mesmo da pessoa falar você perceber qual a sua real intenção!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu tenho essa habilidade também!

    Consigo até descobrir segredos só observando...isso sem bisbilhotar!

    Eu nunca tinha parado para pensar nisso....hahaha

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:11 AM

    duvido muito que vcs tenham alguma abilidade assim ....muito filme e internet ta fazendo mal a vcs em hahahaha

    ResponderExcluir