13 de mai. de 2010

5 diabos famosos

Depois que comecei a pesquisar para escrever o último post fui tomado por um tal entusiasmo pela figura mitológica do Diabo (sim, porque faz parte da mitologia cristã) que passei a procurar filmes que tinham a figura dele. A pedido do único leitor fiel que eu tenho, o Thiago Chaves, escrevi esta lista dos maiores diabos da cultura pop.

Damien (a Profecia)
A carinha de inocente do moleque serve pra criar uma idéia ainda maior de como não seríamos capazes de perceber a presença do Anti-cristo entre nós. Pena que esse efeito se perde nas péssimas continuações.

Satanás (Chaves)
"É você, Satanás?" é uma das frase mais marcantes de Chaves. Melhor ainda é Chaves tremendo: "A Bruxa do 71 está invocando o demônio!".

Satã (South Park)
Um Diabo criado pelos autores de South Park só podia resultar em boa coisa. Um Diabo gay e sensível que tem uma relação passiva com Saddam Hussein, que é bem pior do que ele.

Lúcifer (Constantine)
Para compor um Lúcifer como um traidor de Deus ele só poderia ser alguém sádico e com um senso de humor estranho. O Diabo de Peter Stormare é exatamente assim nos memoráveis minutos em que sacaneia John Constantine dizendo que vai levá-lo a um grande parque de diversões cheio de delícias chamado Inferno.


Lúcifer (Supernatural)
Concebida pela mente genial de Eric Kripke, deu uma interessante visão o Diabo, fazendo os telespectadores se perguntarem quem está do lado certo: Os anjos do Senhor ou Lúcifer? É claro que ele não teve essa idéia sozinho, ela já existia na mitologia. Mas ele foi o único que teve culhões para usá-lo e ainda numa série famosa. Mas eu ainda acho o anjo Castiel um personagem mais foda.

Elizabete Hurley (Endiabrado)
Não preciso falar muita coisa. Só de que eu até topava ir para o Inferno se o Diabo fosse que nem a de Endiabrado.



Você pode ver uma lista mais democrática de Melhores Diabos lá no NSN.

4 comentários:

  1. O Lúcifer do Constantine é o mais foda ae!

    "É você, Satanás?" huahuahuah

    Faltou o do Advogado do Diabo nessa lista.

    Tem também o Luciraldo! :P

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:22 PM

    Cara, seu blog ainda ta muito bom e polêmico, kkkkkk. Enfim só achei Exorcista um bom filme...

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Al Pacino faltou. Mas tá valendo, desde que da próxima vez entre o Luciraldo.
    E eu só repeti o Chaves Papel...ahahahah

    ResponderExcluir
  4. Al Pacino devia estar em primeiro, Murilo!

    ResponderExcluir