20 de mar. de 2010

Os piores blogs do Brasil

Quando pensei em criar a lista resolvi prestigiar apenas os blogueiros mais conhecidos, de maior repercussão. Se alguém se ofendeu por não  ser agraciado também ou conhece alguém que merecia muito vencer por favor comente reclamando. Agora os nomes dos ganhadores.


Eu não vou nem falar sobre a péssima fama do Tabet e da origem dos seus posts porque todo mundo já está cansado de saber disso. No fundo no fundo pouco importa se ele copia conteúdo. A maioria dos blogs de humor famosos fazem isso. O erro dele é postar como se realmente as piadas e montagens fossem criações dele. Até aí tudo bem. Mas copiar conteúdo e ainda assim não ser engraçado tem que ter talento. Prêmio Zorra Total da blogosfera pra ele.

O Edney, ney, Interney, ou sei lá como ele se chama, é famos por ter sido o primeiro blogueiro brasileiro a perceber que dava pra ganhar um bom dinheiro com blogs. Bem, eu disse bem, foi. Hoje ele não é mais blogueiro. Alguém aí lembra qual foi a última vez que ele realmente escreveu um post no seu blog? Ou é promoção, ou notícia de palestra, ou informações sobre Campus Party. Só! E ainda é todo poluído visualmente por propagandas, quase metade da página. E ainda tem gente que acessa o site e assina o feed.

O autor do blog, o Marcel, é um cara talentoso. Escreve bem, sobre temas interessantes e tem um público fiel. Mas ele devia pensar seriamente em mudar o nome da página pra "Vale a pena ver de novo!" Lá você consegue ver as imagens que faziam sucesso na internet em 1997 e fenômenos do YouTube de 2005. Claro que eu podeira ignorar isso e me ater aos seus posts sobre gadgets. Mas blogs sobre tecnologia devem ser críticos e opinativos. E o máximo que o Marcel faz é dizer um quanto alguma coisa é foda. Isso até eu, burro q ue sou, conseguiria fazer.

O bispo suou a camisa e conseguiu com folga o título de pior blogueiro. Garantiu o prêmio quando criou o blog e pediu aos fiéis da sua igreja que ajudassem a pagar os 107 mil reais mensais que o blog custava. E ainda gerou a desconfiança de que não fosse ele o real autor dos posts publicados e sim os funcionários contratados para manter o blog. Realmente é de impressionar. Esse blog deve ter até mulher pra servir cafézinho ao leitor quando ele comenta.

Tirinhas com finais óbvios e repetitivos. O que era pra ser humor negro virou um humor bobo e apelativo. Não que eu não goste de uma tirinha com forte apelo sexual e palavrõs, mas quando ela tem inteligência.Quer ver tirinha de qualidade? Acesse o Um Sábado Qualquer.

Não fala nada com nada e seu autor é bobo e feio. 

4 comentários:

  1. Faltou o Chaves Papel, mas tudo bem!

    Só uma correção.
    O "Um Sábado Qualquer" não faz tirinhas ao estilo e qualidade do Dr. Pepper.

    O USQ não usa do humor negro e apelativo!

    ResponderExcluir
  2. Esse você não precisa aceitar!

    Achei alguns pequenos erros de digitação seu...óbvio que foi a pressa!

    Se você quiser corrijir (#piada), ai estão eles.

    mumndo - mundo
    poruco - pouco
    conteúdo. a maioria - conteúdo. A maioria

    Todos estão na parte do Kibe Loco.

    ResponderExcluir
  3. fernando4:21 PM

    Para mim os piores são blogs mal feitos, cheios de propagandas (Pode anuciar, mas com limites), com poucos posts, sempre com "continue lendo...,onde 30% é propaganda fantasiada de post, 30% fotos de babacas fazendo poses com símbolos do blog e o resto ^c +^v.
    Blog bom mesmo é o NSN.
    Dúvida!
    Porque todo mundo linka o Jovem Nerd se o JN não linKa ninguém?

    ResponderExcluir
  4. Putz pensei que o meu ia figurar entre os piores, mas não foi dessa vez!

    coringa-files.blogspot.com

    ResponderExcluir