10 de fev. de 2010

As mortes mais legais da cultura pop

A morte é o estágio derradeiro da vida humana e única certeza da vida. Atrás de uma palavra comum se esconde um significado que amedronta e intriga as pessoas. Tal substantivo já foi personificado de diferentes formas desde que o mundo é mundo. Como Osíris no Egito, ou Hades na Grécia, e principalmente como um espectro ornado de um manto negro e uma foice na mão direita. E por ser uma figura forte até hoje é comum sua aparição em filmes, HQs e livros. Eu poderia abrir uma enquete para vocês elegerem a morte mais legal, mas como sou um bom ditador fiz eu mesmo a lista.
 
6- Que comecem os jogos
Dirigido pelo sueco Ingmar Bergman, O Sétimo Selo se passa na Idade média, em plena peste negra. Um cavaleiro desafia a Morte para uma partida de xadrez. E perde, claro. Sim, o filme é só isso. Um filme inteiro só de um jogo de xadrez. Assista caso sofra de insônia.
5- O caderno da morte
No mangá Death Note o jovem Light Yagami encontra um caderno capaz de matar qualquer pessoa só de se escrever o nome nele. O caderno pertencia ao shinigami (deus da morte na cultura nipônica) Ryuk, responsável por matar as pessoas da Terra.
 4- Emprego de matar
Dona Morte, personagem da Turma da Mônica, é uma mulher estressada que vive reclamando do emprego e mora no Cemitério com o fantasma Penadinho.
 3- Esquadrão da Morte
No quadrinho japonês Bleach existe um shinigami responsável por cada localidade do mundo. Suas funções são levar os mortos para a Soul Society (o mundo dos mortos) e eliminar os Hollows, monstros que se alimentam de almas.
 
2- Dela você nunca escapa
Escrito em 1842 por um dos maiores autores de todos os tempos, um dos precursores da literatura de horror, Edgar Allan Poe, o conto A Máscara da Morte Rubra narra a história de um príncipe que confina a nobreza em um castelo para se livrar da peste que assola seu país. Em um baile de máscaras, uma misteriosa figura mascarada aparece. A própria Morte, que não perdoa nem os ricos.
 
1- A Morte
Em Sandman, a maior obra do gênio inglês Neil Gaiman, a Morte é uma garota gótica, que a cada século passa um dia como mortal.

5 comentários:

  1. Morte de Neil GAiman mereceu ficar em primeiro lugar!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:14 PM

    Concordo =D

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse post lá no Linklog. Teve 1993 cliques, mas os cornos nem comentam né? rs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:54 PM

    Tipico post de nerd que não tem nem 20 anos...
    Ah, já ia esquecendo... Que lixo de blog hem?

    ResponderExcluir
  5. bleach eu gosto de deus tanbem

    ResponderExcluir