4 de fev. de 2010

As melhores tirinhas nacionais da internet

Você já deve ter sacado que eu sou meio maníaco por listas. Mas essa é por um motivo mais específico. É que ainda no ano passado (2009, um bom ano para mim), escrevi aqui As Melhores tirinhas da História, onde elegi minhas preferidas dentre aquelas que surgiram bem antes do advento da internet. E prometi que faria a das melhores da internet. Já não era sem tempo de cumprir a promessa. Fui mais econômico e peguei somente três, mas todos da mais alta qualidade. Para os que estranharem a falta de Dr. Pepper, Nadaver, Malvados ou Irmãos Brain, justifico afirmando que eles têm sua qualidade, mas não chegam à altura dos meus indicados.
 
Jovem Nerd: Reconhecido nacionalmente pela grande qualidade do seu podcast uma das forças também está nas tirinhas, produzidas pelo Caracciolo. O artista tem um traço único e humor antenado com a proposta nerd e de auto-ironia da dupla Jovem Nerd e Azaghal. É impossível não se divertir com as alusões a Senhor dos Anéis, Avatar e outras obras famosas do mundo pop.
 
Um Sábado Qualquer: Já falei dele aqui, mas falo de novo: uma das tirinhas mais inspiradas da internet, que soube explorar com inteligência a riqueza da história bíblica. Os únicos defeitos é que com a fama a história parou de avançar e o cartunista deixou de responder os seus leitores.
 
Os Passarinhos: Sou fã do Estevão Ribeiro. Descobri o seu blog pela revista Mad e assinei o feed do blog depois. As tirinhas, com um quê de autobiográfico, mostram a vida de dois passarinhos, um que deseja ser escritor, e outro mais chato, que o acompanha. As tirinhas estão fazendo um grande sucesso e já até foi lida por Paulo Coelho e Neil Gaiman, que se divertiram com suas versões de coelho e passarinho respectivamente na história. O autor agora está sendo representado por uma empresa especializada, que já cuidou de Garfield, Peanuts e outras tirinhas famosas aqui no Brasil. O legal do Estevão é que ele mantém um clima divertido com os leitores, principalmente no Twitter, onde quis tirar uma com a minha cara só porque fui seu seguidor 666.

Nenhum comentário:

Postar um comentário