18 de fev. de 2010

As melhores revistas do Brasil

Eu sou um grande fã de revistas impressas. Por mim eu ficava o dia inteiro lendo-as para absorver suas informações. Na infância eu até queria ter uma banca de revistas. Infelizmente, não tenho grana pra comprar todas as que possam vir a me interessar, então sou obrigado a ser mais seletivo. Na lista que fiz estão as melhores revistas em circulação pelo país, em ordem alfabética. Caso discorde, o espaço dos comentários está aí para as suas reclamações.
 
Carta Capital
No competitivo mercado das revistas semanais, a Carta Capital foge às regras das suas principais concorrentes, evitando o sensacionalismo e polêmicas, e tendo textos mais opinativos. Além da melhor coluna de humor da atualidade, O Blogs do Além.
Edge
Disparada a melhor revista de games no Brasil. Com capas que são verdadeiras obras de arte, matérias que vão além dos games, comentando também sobre a indústria e da produção nacional de games.
Revista de História da Biblioteca Nacional
Mantida por historiadores e veiculada pela Biblioteca Nacional, a revista impressiona por ser feita por gente que realmente entende do que está escrevendo.
Rolling Stone
A versão nacional da célebre revista Rolling Stone foge dos padrões editoriais que se convencionaram. Só o tamanho gigante dela dificulta que eu consiga guardar a sua coleção dentro da gaveta sem amassar.
SET
A revista para quem é apaixonado por filmes. Depois de ver sua editora falir, voltou às bancas com fôlego renovado, e novas colunas, mas sem perder de todo as características que a deixaram famosa. Na nova fase, finalmente dedicou algumas das suas páginas ao cinema nacional e a grandes diretores do passado.

A Playboy ficou de fora. É o tipo de material que é mais fácil procurar na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário