21 de jan. de 2010

Desenhos que marcaram a minha infância


Hora de relembrar meus tempos de criança, citando os desenhos da época que foram os mais representativos para mim. Somente cinco, até porque não quero ficar o resto do dia escrevendo este post. Tive a idéia acessando o Chaves Papel. O cara me fez lembrar que ainda tem muita coisa que eu ainda não abordei por aqui. Nem preciso dizer que esse post é egoísta, feito apenas para me deleitar lembrando de bons desenhos. E quem reclamar que faltou Ursinhos Carinhosos é viado.

Turminha da sala 402: Simples, mas muito engraçado e com um roteiro que não me chamava de idiota só por ser criança. Com um humor crítico, zombava dos tipos comuns americanos. As crianças eram tão convincentes e bem construídas que era impossível não se identificar com alguns.
 
Doug: O desenho que mais me identificava. Doug era um garoto comum, com problemas comuns e típicos da sua idade, cm a diferença que ele narrava todo o que acontecia enquanto escrevia o seu diário. Escola, amigos, o valentão, o amor, nada que não pudesse acontecer com ninguém. Bem, tinha o Costelinha, claramente inspirado no Snoopy. Ele era mais inteligente que quase todo mundo que eu conhecia!
 
O Fantástico Mundo de Bobby: Outro desenho pé no chão, sem os exageros e fantasias dos desenhos americanos. Um garoto de 4 anos usava sua imaginação para tentar entender o mundo. Um enredo tão básico conseguiu façanhas fantásticas. De surreal na história só tinha o fato de ninguém estranhar a cabeça do Bobby, maior que o próprio corpo.
 
Fly: Quem não se lembra das altas confusões que o Fly se metia enquanto estudava magia com o seu avô, o qual não passava de um dos monstros da ilha onde morava. Saudade dessa época em que anime era só mais um desenho como qualquer outro.
 
Street Fighter: Como vocês já devem ter percebido, SBT era o canal que eu mais assistia. De todos os desenhos que eu via um dos meus favoritos era Street Fighter. Assistia religiosamente a dura jornada de Ken e Ryu para desenvolver suas habilidades e correr atrás de novos desafios. A temática era mais adulta, cenas muito fortes para uma criança da minha idade, personagens quebrando as costelas e teve até o Veja, ou Balrog no original cortando a própria língua. Mas o que curto rever até hoje era a cena da Chun Lee tomando banho!

9 comentários:

  1. "Quem reclamar que faltou Ursinhos Carinhosos é viado!" hauhauhuahu

    Bem lembrado! Doug era o desenho que eu mais gostava!

    Turminha da Sala 402 e Street Fighter eu gostava também!

    Fly eu nunca assisti, pelo que eu me lembro!

    Vou pegar a sua idéia (que supostamente de originou de mim!rs) e mostrar alguns desenhos também!:P

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:57 PM

    caraaaamba, vc me fez lembrar da turminha da sala 402! e no blog do chavespapel, me lembrei tb do capitão planeta, de onde vc deve ter tirado a ideia. tiraram tudo do fundo do baú!

    ResponderExcluir
  3. Ursinhos carinhosos era muito bom, tá?
    Posso acrescentar só umas coisinhas? Tinha tb Dragon Ball, Cavalo de Fogo e Ducktales. Eu me deleitava assistindo isso.

    ResponderExcluir
  4. Cara hoje eu lembrei do filme animado do Street Fighter e pouco tempo depois dou de cara com seu post.
    Eu estava pensando como o final do filme é esquisito e eu não tinha notado isso na época. O Mr. Bison (EUA) ou Vega (Japão) é derrotado pelo Ryu e Ken. Depois no finalzinho do filme o Ryu se despede do Ken e está caminhando pela estrada quando o Bison aparece do nada em um caminhão tentando atropelar o Ryu. O que pode-se concluir é que o Bison depois de ser derrotado pela dupla Ruy e Ken resolveu seguir a carreira de caminhoneiro e um belo dia achou o Ryu na estrada e resolveu se vingar. Ou eu vi o filme a tanto tempo que não me lembro mais da história direito.
    De qualquer forma o filme foi muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Joelma Alves11:15 AM

    Eu não me lembro dessa Turminha da sala 402,não...E tbm não gostava de Street Fighter.
    Mas eu adorava Fly!!!Parecia um pouco com Dragon Ball;O Fly era todo atrapalhado,nunca conseguia fazer as mágicas direito...
    E qndo o Doug virava o Homem-Codorna??!Adoooro.
    E o Bob com a Jack,q sempre dava um beijo nele e ele limpava??(Até hj sempre lembro disso qndo alguém me dá um bj molhado no rosto!)
    =)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:28 PM

    É muito bom relembrar esses desenhos. Gostava de todos eles!!Poderiam passar de novo na tv eles, ia ser muito showww!!!!! Saudades daquele tempo...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3:19 PM

    O FANTASTICO MUNDO DE BOBBLY ERA MUITO LEGAL

    ResponderExcluir
  8. Turminha da sala 402 era mt legal!
    mas, vem cá, mundo de BOBBLY??? quem é esse?
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Fábio9:20 PM

    Massa velho, assistia todos esses daí, e tb faziam parte dos meus preferidos.

    Tirando a chatice das apresentadoras, os desenhos do SBT eram fodas mesmo.

    ResponderExcluir