9 de nov. de 2009

Os 5 cantores mais feios

A lista dos músicos talentosos e bonitos vai longe, é bem badalada e tem nomes como Beyoncé, Justin Timberlake, Shakira, Avril Lavigne e outros. É só ligar a televisão ou conectar no YouTube e escolher o seu. Mas e quando o melhor dos perfumes vem num frasco defeituoso? Bom, aí é preciso vencer preconceitos e lembrar do ditado- nunca julgue um livro pela capa- por mais horrenda que possa ser!



Tiny Tim
Herbert Butros Khaury é um tipo estranho. Tanto que adotou o nome de um personagem do escritor inglês Charles Dickens, Tiny Tim, e se destacou cantando músicas tradicionais em falsetes (aqueles sons agudos) e tocando um uquelele, um tipo de cavaquinho havaiano.
Branquelo, alto, dentes amarelos, narigão e com um cabelo ruivo bagunçado, foi ídolo de Bob Dylan, e é um ícone da música folk.



Ringo Starr
Não é fácil ser o beatle mais feio. Havia o galã (Paul McCartney), o inteligente (John Lennon), e o caladão (George Harrison). Ringo Starr era apenas o cara engraçado... Foi o adjetivo que sobrou. Melhor que ser chamado de horrível, né?
O nariz do baterista é um dos mais famosos da música. Ele nem liga para as piadas. “Entra por uma narina e sai pela outra”, costuma brincar. Mas quando ele espirra...


Shane MacGowan
O ex-vocalista do The Pogues tem os piores dentes da história da música pop. “Seus dentes parecem ter sido arrancados aleatoriamente e recolocados em partes estranhas de sua boca”, escreveu um jornal há alguns anos.


Como bom irlandês, ele curte muito um goro. Mas é considerado um dos mais artistas mais importantes surgidos no seu país nas últimas décadas.



Thom Yorke
Tudo bem, não dá pra negar que este cara é genial, tanto que é um dos mais elogiados vocalistas da música contemporânea, à frente da banda Radiohead. Mas não há como negar: ele é quase um alien! Olhos desalinhados, boca torta, cabelo esquisito... Mas tem quem queira!
“A ambição o faz bem feio”, ele cantou na música “Paranoid Android”. O cara é ambicioso, hein?


Janis Joplin
Pra definir a “beleza” desta roqueira americana: manja o Serguei, cantor brasileiro que diz ser pansexual e transar até com árvores? Bem, ele não teve a manha de encarar a moça quando ela “se ofereceu” numa passagem pelo Brasil.
A forma como Janis morreu não ajuda a melhorar as coisas: ela se afogou no próprio vômito.

Esses foram alguns que lembrei. Vocês lembram de mais alguém?

2 comentários: