6 de nov. de 2009

Orgulho e Preconceito e.. ZUMBIS!!!.

Orgulho e Preconceito é um dos clássicos literários de língua inglesa mais famosos de todos os tempos. Publicado pela primeira vez em 1813 a obra fascina as mulheres por ser uma história de amor leve e com final feliz no final, clichê até. Ganhou inúmeras adaptações para teatro e cinema, sendo o último filme famoso por manter o mesmo clima do livro. Sem falar das inúmeras homenagens feito por fãs, os famosos fanfics, dando a sua visão à história. Pesquisando um pouco mais sobre esse tipo de leitura, pouco conhecido, mas onde é possível encontrar material da mais alta qualidade, acabei encontrando algumas pérolas das obras de Jane Austen e fiquei com inveja, tanta inveja, por não ter pensado nisso antes. Ficaria rico! E não sofreria processo porque a autora já está no domínio público faz um tempão.
 
GENIAL! Orgulho e Preconceito com uma Elizabeth Bennet metendo o terror na zumbaiada é a coisa mais massa, véio que já vi.

Tem até ela dando golpe de caratê e tudo.
 
E também existe uma versão mais dark do segundo maior clássico de Jane Austen: Razão e Sensibilidade. Dessa vez são monstros marinhos que participam da história.

Depois de presenciar esse show de criatividade já estou pensando em que obra famosa vou plagiar homenagear. Qualquer coisa publico alguns capítulos aqui no velho e bom Humorragia.
Você conhece outra versão de livro que seja tão louca quanto essas duas daí. Passa a capa pra mim pelo email murilorock@gmail.com que eu publico na hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário