24 de mar. de 2010

A importância de um estilo de escrita

Hoje existem tantos blogs que se tornou praticamente impossível acompanhar todos os bons. Isso me faz ser mais seletivo nas minhas leituras na internet. Como faço essa seleção? Como a maioria dos blogs acabam falando sobre os mesmos assuntos procuro o que me soe melhor escrito ou mais agradável. O problema é que a maioria dos blogs não tem personalidade, dando a impressão de que eu estou lendo praticamente o mesmo post que li em outro blog. Falta-lhes um estilo que os defina. O que eu quero dizer é que os melhores blogueiros tem um. Se te derem um texto deles e não lhe falarem de quem é, é possível que você adivinhe a autoria somente pelas características que ele sempre utiliza. Alguém pode reclamar que isso pode fazer o blogueiro soar repetitivo, porém, se ele soa cansativo é mais por falta de talento do que pelas características que sempre usa. É claro que ele pode mudar com o tempo ou tentar inovar de vez em quando. Mas ele sempre escreverá de forma semelhante nem que seja por um tempo.
Por mim só eu nem sei se tenho estilo e nunca saberei porque não tenho leitores. Escrevo isso aqui mais por pura falta do que fazer. Ou vai dizer que você realmente leu tudo isso? Jura? E eu pensando que eu era desocupado.

2 comentários:

  1. Você não tem leitores, eu sou um fantasma então? BOOOO!!!! Mas concordo é preciso saber fazer pelo menos de um jeito, assim pode-se tentar aventurar-se por outros tipos de escrita e se não der certo voltar ao lugar comum e tentar um outro dia.

    ResponderExcluir