14 de jul. de 2009

Os melhores blogueiros do Brasil


Depois da repercussão do post Os piores blogueiros do Brasil, decidi fazer a lista dos melhores, aqueles que quando leio me fazem pensar: “Caramba velho! O cara é muito bom!” Os critérios utilizados são baseados em preferência pessoal e leituras diárias. Portanto se você discorda de alguma coisa vai tomar no cú deixe nos comentários sua própria lista.


Maurício Cid: Partindo da ideia de que o Não Salvo seria editado por Jesus, seus discípulos (menos o Judas que traiu o movimento) e alguns convidados o Cid criou um verdadeiro Reino dos Céus no blog. Lá anjos respondem suas dúvidas, comentários são orações, dar nota ao post é abençoar, entre outras coisas loucas. Sem falar que você pode imprimir para levar à missa com toda a comodidade! Só não é indicado a quem não gosta de brincadeiras envolvendo figuras religiosas.


Felipe Neto: Este blogueiro carioca tem uma legião de leitores que acessam diariamente o Controle Remoto em busca dos seus textos que vão em contramão ao senso comum. Mesmo sendo botafoguense de carteirinha (já mandei ele escolher outro time, mas ele não me ouve) ele discute ideias e fatos nos levando a verdade por trás das coisas. Também é bacana ficar de olho aos comentários que ele responde. Sempre tem alguém levando um toco do Felipe.


Ale Rocha: Não existe um blog sobre televisão que se equivale ao Poltrona.tv. É considerado tão confiável que se tornou fonte de referência até para jornalistas. Por causa de uma doença que o impediu de trabalhar o Ale criou o blog em 2006, inicialmente como hobby e hoje sua fonte de renda. Destaque mesmo vão para os posts exclusivos.


Daniel M. Thomazelli: É quase impossível hoje alguém não conhecer a tirinhas do Dr. Pepper. Estão em quase todos os blogs! Usando um traço simples e piadas não aconselháveis para menores de idade tornou-se um dos melhores do gênero e o mais acessado. E o mais legal são as homenagens que o Daniel faz a outros blogs.


Will Farias: Um dos blogueiros mais engraçados e inteligentes que conheço. Faz piadas com o cotidiano e os acontecimentos que repercutem pelo mundo. A maioria o conhece do Infonet News, mas é no Acidez Mental que mostra o seu talento, acompanhado da sua equipe de comediantes stand-up.


Geraldo Neto: Contando a história de três irmãos que só tem em comum a cabeça de botijão o Geraldo bolou um dos quadrinhos mais geniais que já li. O Irmãos Brain é extremamente original tanto no formato das tiras e pelo uso de fotos e figuras, permitindo assim que pessoas como o Tas e o Inagaki dêem as caras de vez em quando.


Carlos Cardoso: Poucos blogueiros tem um nome tão forte quanto o de Cardoso. Com milhares de leitores que o idolatram em seus três blogs (Carloscardoso.com, Contraditório e Salsinhas) ele escreve sobre tudo e é conhecido pelo senso de humor agressivo. Segundo ele o seu ápice de popularidade foi quando lhe definiram como microcelebridade.
Wil

12 comentários:

  1. é... respeiro a sua lista =]

    tudo bem que acho que blogs como o Nerd Somos Nozes também merecia estar na lista hehe mas ... não quero ir .. tomar... no .. *.*

    >*

    ResponderExcluir
  2. Mt booa a lista (y)


    Parabéns fera *-*

    ResponderExcluir
  3. o Daniel( o Criador) e sexy =D
    Otimo post
    Nao vou tomar no c****

    ResponderExcluir
  4. Cab do PortalCab poderia estar aí...
    Caio do Brogui também...

    =P

    Mas ficou bacana a lista. =D

    ResponderExcluir
  5. Aaah... Humberto do "O Boteco da Net" também, não podia esquecer. =P

    ResponderExcluir
  6. é muita pretenção fazer uma lista com os "melhores blogs" é tudo muito subjetivo


    yeah, eu vo toma no cu!
    auahuahahuahauh

    ResponderExcluir
  7. muuito pretencioso mesmo esse post...
    tem muito blogueiro que poderia estar numa lista dessas...
    mas... acho digno que uma lista dessas seja feita a partir de uma votação, por categoria de blog

    ResponderExcluir
  8. faltou eu

    Meu blog dá de 10 nesses aí

    silviokoerich.blogspot.com

    sério eu venço todos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6:52 PM

    Mas essa é a lista que vc acha que são os melhores não? Porque realmente eu não acredito que sejam não. Mas cada um tem um gosto. Existem blogs mais famosos e muito melhor do que grande parte dessa lista

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por me escolher. Fico feliz e honrado.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com sua lista.
    Realmente, só feras!
    Juliana do Blogblogs e mais alguns, tem levantado a bandeira contra os plagiadores de blogs. Que tal fazer uma lista?
    Minha primeira visita, adorei e retornarei mais vezes.
    Inté !

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4:05 PM

    Longe de querer chegar perto destes Papas , convido á todos , para uma visita ao meu blog , admiradores da Sétima Arte , aí vai :

    http://cariocabaixeaqui.blogspot.com

    Forte abraço .

    ResponderExcluir