30 de jul. de 2009

As rimas mais manjadas da música nacional


Só de bater o olho na lista já se percebe que a música romântica é quem manda.: das 3073 rimas pesquisadas, 87% falavam de amor. A campeã de popularidade é a dupla "assim/mim", por ser um par de palavras bastante comum, e também porque a canção de amor popular é quase sempre um diálogo entre o narrador e a pessoa amada - não por acaso, a palavra mais recorrente em toadas as combinações de rima é "você".

1- Assim/mim
58 ocorrências
"Se eu não te amasse tanto assim/ Talvez não visse flores dentro de mim"
Se eu não te amasse tanto assim, Ivete Sangalo

2- Coração/Paixão
38 ocorrências
"Me leva aonde quero ir/ Se quiser, também pode vir/ Escuta meu coração/ Que bate no compasso da zabumba da paixão."
Xote dos Milagres, Falamansa

3- Dizer/você
27 ocorrências
"Eu tenho tanto pra lhe falar/ Mas, com palavras, não sei dizer/ Como é grande o meu amor por você".
Como é Grande o Meu Amor por Você, Roberto Carlos.

4- Fim/mim
24 ocorrências
"Vou deixar o coração bater/ Na madrugada sem fim/ Deixar o sol se pôr/ Ajoelhada por mim"
Vou Deixar, Skank

5- Esquecer/você
22 ocorrências
"Deitei no banco da praça/ tentando te esquecer/Adormeci e sonhei com você"
Dormi na Praça, Bruno e Marrone

6- Coração/Solidão
18 ocorrências
"Tenho tanto pra dizer/ dentro do meu coração/ Eu não fiz por merecer tanta solidão"
Altas horas, Grupo Revelação

12 comentários:

  1. marcos fng3:10 PM

    pow cara vc esta falando mal da musica da Ivete .. cara vc e um gay mesmo .. pow .. vc não tem mulher não né ;; vc deve ser uma bichava branca .. cara vai se tratar .. seu mal amado ..

    ResponderExcluir
  2. Giovana7:21 AM

    ele não tá falando mal -.-

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:16 AM

    A ÚNICA MANEIRA DE VER IVETE SANGALO É COLOCAR NO MUDO A TV E VER ELA REBOLAR AQUELE RABO. PQ ELA É GOSTOSA PRA CARACA MAS A MUSIQUINHA É UM PÉ NO SACO.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:42 PM

    PUTA MUSICA DE BOSTA ESSA QUE A IVETE SANGALO CANTA....A ÚNICA COISA QUE PRESTA NELA SÃO AQUELES COXÃO E RABÃO

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4:51 PM

    IVETE SANGALO É UMA DROGADA DE MERDA (DELICIOSA, COMIA DE ÓIO FECHADO) MAS ELA É RUIM DE LETRA E DE MÚSICA, AXÉ É UMA BOSTA, A BAHIA É UMA BOSTA, MÚSICA PRA RETARDADO OUVIR E ACHAR QUE TÁ BOTANDO PRA FUDER, MORTE AOS BAHIANOS E A BAHIA!!!

    ResponderExcluir
  6. quem disse q ele falou malz?

    Nuss vc é um ignorante msm!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:18 AM

    Ae, o marcos e racista e homofobico! cadeia nele. E porque duplicar todos os pontos?! Fora que como a Giovana disse, "ele não tá falando mal -.-"

    P.S.: concordo com o comentario acima

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12:34 PM

    ivete só se for de perna aberta..pq essas musicas delas são um porre...e esse marcos que postou aí...vai buscar dalila meu rei...hahahahahah viadão

    ResponderExcluir
  9. O engraçado e o kra daqui de cima falando q as musicas são um porre mais tu sak das musicas...a galera aki falando mal da Bahia já foi lá??
    E lembrando q nao tem só a Ivete q canta lá tá...
    Bando de retardado.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5:54 PM

    faltou ela\janela

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8:31 PM

    bicha eh quem curte Ivete Sangalo, vai se tratar vc, seu emo

    ResponderExcluir
  12. Anônimo9:33 PM

    Concordo. Sou baiano e não suporto essa música maldita, que emvergonha a nossa terra. Como se não bastasse, o jornal da globo local, intitulado "Bahia Meio Dia", leva ao ar, todos os dias, essa bosta de música ao ar. BOOOOSSSSTA de ARRRRRRRRRRRRRGH!

    ResponderExcluir