16 de out. de 2008

‘HUMORRAGIA’ IMPULSIONA COMÉDIA STAND UP EM FORTALEZA

Fazer rir sem utilizar piadas prontas (tipo loira, papagaio, português...), sem personagens, sem fantasia, de cara limpa e com textos originais, tirando situações engraçadas do cotidiano. Assim podemos definir o ideal do gênero de humor ou comédia “stand up”. Sucesso no Sul e Sudeste, o estilo ganha força e representatividade em Fortaleza através do grupo “Humorragia”, pioneiro no Estado nesse novo formato que vem dando o que falar nos palcos e na internet.
O “Humorragia” nasceu, em agosto de 2008, com o objetivo de oferecer ao público cearense uma opção a mais na arte da comédia, além do consagrado modelo que qualifica o Ceará como “terra do humor”, com nomes já conhecidos nacionalmente. Os jornalistas Luis Carlos de Freitas (que se apresenta no palco como LC Galetto) e Glayco Sales são os fundadores e precursores dessa idéia. Atualmente, o grupo se apresenta no Teatro do Humor Cearense.
LC Galetto e Glayco Sales, há quase dez anos, escrevem textos de humor, colaborando com artistas locais de rádio, TV e palco. Galetto, que também comanda o quadro Bola Fora, da programação esportiva da TV Diário, estreou em “stand up” no grupo Comédia em Pé (RJ). Já Glayco deu o pontapé inicial com o próprio “Humorragia”, abrindo a história desse grupo no cenário local.

“Às vezes, não enxergamos o lado engraçado do
nosso dia-a-dia e o’ stand up’ faz justamente isso”

LC Galetto e Glayco Sales


LC Galetto
9946-5918
luiscarlosdefreitas@hotmail.com
http://www.lcgaletto.com/

Glayco Sales
8605-6962
glaycosales@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário